redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 09 de janeiro de 2024.

Residencial Village Parati tem mais segurança com instalação de redutor de velocidade

Por Gilson Giordano em 14/02/2018 às 16:55
Atendendo a pedido dos moradores do residencial Village Parati, vereador João Mattogrosso manda instalar redutor de velocidade (Divulgação)

Atendendo a pedido dos moradores do residencial Village Parati, vereador João Mattogrosso manda instalar redutor de velocidade (Divulgação)

A Rua da Divisão, localizada no bairro Parati, na região do Anhanduizinho é uma das movimentadas de toda a Capital, por onde circulam mais de cinco mil veículos diariamente, em função de a mesma facilitar saídas para São Paulo, Dourados, Sidrolândia, Aquidauana e Corumbá. Para tanto, basta o motorista chegar à Avenida Guaicurus e seguir o sentido desejado.

Devido ao intenso tráfego, a Rua da Divisão é muito bem sinalizada, com sinalizações verticais, horizontais, semáforos e quebra-molas. No entanto, uma vez mais o que acaba predominando é a irresponsabilidade e a imprudência de alguns motoristas e motociclistas que acabam colocando em risco a vida do pedestre.

Diante do intenso movimento veicular e atendendo a pedidos feitos pelos moradores, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) encaminhou pedido para instalação de dois quebra-molas para proporcionar mais segurança no trânsito local. A solicitação do parlamentar foi atendida e as lombadas redutoras de velocidade foram instaladas, beneficiando, especialmente, quem reside no Village Parati.

A Rua da Divisão, no bairro Parati, é uma das mais movimentadas de Campo Grande, destacando-se como importante ponto comercial e por abrigar uma rede ampla de condomínios. Por esta razão, o fluxo do trânsito no local é intenso e o excesso de velocidade acaba se tornando latente.

Com o perigo iminente, os moradores do condomínio Village Parati se mobilizaram e fizeram a solicitação ao Vereador. “O condomínio existe há sete anos e para quem mora aqui era muito difícil e perigoso atravessar, principalmente nos horários de pico. Ainda bem que o vereador nos atendeu”, declarou a moradora Sandra Lúcia da Silva.

De acordo com o vereador João César Mattogrosso, é preciso garantir a segurança da população. “O trânsito em Campo Grande infelizmente é muito perigoso, por isso estou sempre atento às demandas que recebo em meu gabinete. Neste caso, diversas pessoas que residem no condomínio foram atendidas”, destaca o parlamentar.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões